convite
Caros peregrinos,

A Via Lusitana é, como sabem, uma associação de peregrinos e para peregrinos. Ao longos dos anos, temos colaborado com municípios e juntas de freguesia, associações locais e outras instituições para melhorar as condições de alojamento e do próprio percurso.

Os nossos associados têm colaborado com albergues de peregrinos desde Saint Jean Pied de Port a Santiago de Compostela, como é por todos conhecido.

Entretanto fomos desafiados para dar um passo em frente. Gerir um albergue de peregrinos. Algumas hesitações, naturais numa associação que se baseia sobretudo no seu espirito voluntarioso, mas entendemos que não podíamos recusar o desafio, tanto mais vindo de uma autarquia que tem na génese do seu nome o espirito alberguista, de bem receber os viajantes.

Assim, é com grande alegria que vos convidamos para a inauguração oficial do Albergue de Peregrinos Rainha D. Teresa, em Albergaria-a-Velha, no próximo dia 01 de Abril, pelas 18 horas!

Acreditem, não é mentira! :) E a partir desse dia, contamos com todos os peregrinos, todos os voluntários e todos os que nos quiserem honrar com a sua presença!