Foi assinado ontem dia 20, no município de Tomar, um protocolo de parceria entre a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal e a Associação de Peregrinos Via Lusitana, representadas respectivamente por Pedro Machado e José Luís Sanches. Este protocolo insere-se no âmbito do Projeto de Sinalética e Promoção do Caminho de Santiago na região centro de Portugal.
A sessão foi presidida por Anabela Freitas presidente da Câmara Municipal de Tomar, e contou ainda com o presidente da Câmara de Vila Nova da Barquinha, Fernando Freire, e o vereador Paulo Neves da Câmara de Ferreira do Zêzere, os três concelhos abrangidos por este protocolo.
O documento tem como principal objetivo proceder ao levantamento das necessidades de sinalética do Caminho Português de Santiago nestes três municípios da região do Médio Tejo.
O projeto de sinalética segue as normas do Conselho da Europa para o Itinerário Cultural Europeu – Caminho de Santiago, facilitando a sua interpretação pelos peregrinos das mais diversas nacionalidades.
Este acordo de parceria vem dar continuidade ao projeto desenvolvido pelo Turismo do Centro de Portugal com a colaboração da Associação de Peregrinos Via Lusitana de qualificar e marcar o Caminho Português de Santiago na região Centro de Portugal.