Assinatura do ProtocoloFoi hoje assinado na Igreja de Santiago em Coimbra, um protocolo de parceria entre a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal e a nossa Associação, no âmbito do Projecto de Sinalética e Promoção do Caminho de Santiago no Centro de Portugal.

Constitui objecto deste protocolo a concretização de uma parceria no âmbito das atribuições de valorização do território e respectivos recursos, tendo em vista a realização das actividades previstas no arranque do Projecto de Instalação e Promoção do Caminho de Santiago no Centro de Portugal que têm como objectivo o aumento da actividade turística nesta região.

A Associação de Peregrinos Via Lusitana assume a responsabilidade do levantamento das necessidades de sinalética definitiva do Caminho de Santiago nos concelhos de Alvaiázere, Ansião, Penela, Condeixa-a-Nova, Coimbra, Mealhada, Anadia, Águeda e Albergaria-a-Velha.

Com esta parceria pretendemos dignificar cada vez mais o Caminho Português de Santiago e contribuir para um Caminho mais estruturado e seguro, dando também maior apoio a todos os Peregrinos que o percorrem.

Na ocasião a presidente da Via Lusitana proferiu o discurso que pode ser consultado aqui