Na rota do Turismo Religioso e do Cinema de Turismo

O Município de Barcelos em parceria com o Circulo Católico de Operários de Barcelos e a APTUR, inicia nos próximos dias 28 e 29 de Janeiro um ciclo de acções de promoção do Festival Art e Tur que terá lugar em Barcelos nos finais de Setembro do presente ano.

A proposta de promoção decorre da associação da temática do turismo religioso com o cinema e audiovisual turístico, sob o tema “ Barcelos – na Rota do Turismo Religioso e do Cinema de Turismo”.

Esta acção valoriza as potencialidades do concelho ao nível do turismo religioso, com enfoque natural na vocação Jacobeia que o território Barcelense encerra.

A primeira parte desta acção de promoção realiza-se no dia 28 de Janeiro, pelas 21.00, no auditório do Circulo Católico de Operários de Barcelos, com uma conferencia que reúne o melhor audiovisual turístico sobre o caminho de Santiago, com a discussão e relato de experiências relacionadas com a peregrinação jacobeia e a sua importância do ponto de vista cultural, turístico e religioso. Esta conferência conta com a presença de representantes do turismo do Porto e Norte de Portugal, Espaço Jacobeus (Delegação de Barcelos), Instituto Politécnico do Cavado e Ave, Instituto Politécnico de Leiria e Aptur.

No sábado dia 29 de Janeiro, no mesmo local, a partir das 20.30, o audiovisual e o cinema turístico de grande qualidade farão parte de um serão integralmente dedicado ao turismo cultural, turismo de natureza e caminhos de Santiago, numa selecção de grande qualidade que atesta a excelência dos filmes que concorrem ao Festival Internacional de Filmes de Turismo em Barcelos, que é uma das referencia neste domínio a nível europeu.

Programa

A entrada nas actividade é livre.